Búzios participa de reunião entre secretários municipais de Meio Ambiente da Região dos Lagos e Comitê de Bacia Hidrográfica Lagos São João e Associação Nacional dos Municípios.

Nesta sexta-feira (29), o Secretário do Ambiente, Pesca e Urbanismo, Evanildo Nascimento, participou de reunião com Secretários Municipais de Meio Ambiente da Região dos Lagos, a qual contou com a presença também de representantes do Comitê de Bacia Hidrográfica Lagos São João e Associação Nacional de Municípios e Meio Ambiente (Anamma).

Entre os temas debatidos, estava a possibilidade de executar-se um consórcio intermunicipal para execução de coleta seletiva com etapas de triagem e destinação. Também foram levantados temas pertinentes ao Consórcio Lagos São João e questões relacionadas ao saneamento básico regional.

Na ocasião, houve entendimento sobre a importância de manter-se permanente diálogo para otimizar e sincronizar as ações ambientais a nível regional, fortalecendo-se as iniciativas por meio de ações conjuntas.

Acompanharam o secretário, o engenheiro Bernardo Corty e o assessor Maicon.