TTUR

Acesso Búzios

blank

NFS-e

blank

IPTU

blank

Protocolo

blank

Diário Oficial

blank

Transparência

Búzios participa da XVI Edição do Workshop Nacional do Programa Bandeira Azul no Ceará

O Secretário do Ambiente e Urbanismo, Evanildo Nascimento, representou o município de Búzios nesta sexta-feira (05) na XVI Edição do Workshop Nacional do Programa Bandeira Azul, na cidade de Caucaia, no Estado do Ceará.

O evento teve como principal objetivo discutir os critérios do programa e auxiliar gestores de praias na preparação da documentação necessária para conquistar a premiação ambiental. Foi promovido pelo Instituto Ambientes em Rede (IAR), gestor do Bandeira Azul no Brasil, Instituto do Meio Ambiente de Caucaia (IMAC), Secretaria de Turismo e Cultura de Caucaia.

O Secretário do Ambiente Evanildo Cardoso foi acompanhado do engenheiro Bernardo Corty. Na ocasião, os profissionais do município tiveram a oportunidade de fazer uma exposição específica para os participantes sobre o caso da Praia do Forno, e sua expressiva transformação ambiental, urbanística, de ordenamento e cultural.

Para o Secretário da Pasta, o caso mostra o potencial de evolução da atual gestão na área ambiental e seus desdobramentos para outras praias. “Nossa gestão está comprometida com os avanços ambientais e a gestão de praias ao nível de excelência . Búzios ao longo de quase 20 anos não correspondeu nas ações necessárias para obtenção dos critérios do Bandeira Azul, agora com nossa ação de Gestão e presença no evento, mostramos o quão comprometidos estamos para elevar o nível de nossas praias ambientalmente”.

blank

Para o engenheiro Bernardo, a apresentação sobre a praia do Forno demonstrou no Workshop toda a evolução realizada no local: “Disponibilidade de vagas para PNE’s, idosos, banheiros, pavimento e rampas com critérios de acessibilidade, 3.000m² de revegetação, drenagem, recuperação de restinga, sinalização, qualidade de água e lixeiras.”

blank

A Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria do Ambiente e Urbanismo, formalizará até o dia 15 de maio toda a documentação de renovação da Praia do Forno, bem como, da candidatura da Praia da Azeda para a temporada 23/24. A documentação é composta de 34 critérios, 5 anexos e subcritérios.

Cadastro realizado com sucesso

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso