Búzios inicia a entrega da Ciptea às pessoas com autismo

A Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda promoveu no último sábado no Geribá Tennis Park, um evento para entrega da Ciptea (Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista), conforme Leis Federais n° 13.146/15 e 13.977/20 e Lei Municipal n° 1.679/21.

Na prática, a Ciptea reforça o atendimento prioritário às pessoas com TEA (Transtorno do Espectro Autista). Órgãos públicos e estabelecimentos privados devem priorizar o atendimento a este público. Assim, o documento dispensará a necessidade de explicações e justificativas, evitando possíveis constrangimentos.

O evento contou com uma programação recheada de atrações como o desfile de moda inclusiva; apresentação do grupo de jiu-jitsu para pessoas com deficiência; capoeira inclusiva e apresentação do grupo de dança DowDance.

A secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, Joice Costa, o vereador Aurélio Barros e a presidente da APAE-Búzios, Lina Porto, estiveram no local prestigiando o evento.

Ao final, foi realizada a entrega das Carteiras de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista.