Alexandre Martins participa do lançamento do programa “Cuidar + Saúde para Todos” no Palácio da Guanabara nesta segunda-feira

O prefeito Alexandre Martins participou nesta segunda-feira (13), no Palácio da Guanabara do lançamento novo programa “Cuidar + Saúde para Todos” realizado pelo governador Cláudio Castro, que vai destinar R$ 800 milhões em créditos extraordinários a projetos da área de saúde.

O governador reuniu prefeitos e representantes dos 92 municípios do estado. O anúncio foi feito no Salão Nobre do Palácio da Guanabara, com a presença do secretário de Saúde do Estado, Alexandre Chieppe.

Os municípios deverão utilizar a verba destinada de forma específica: 30% do valor deverá ser investido na reforma das unidades básicas de saúde e os outros 70%, para custeio de linhas de cuidados que poderão ser elencadas pelos municípios, como cuidado cardiovascular, saúde da mulher, oncologia, de acordo com a sua relevância.

Segundo o prefeito Alexandre Martins, essa união entre Estado e Município é importantíssima para garantir o bem estar da população. Nenhum outro governador investiu tanto na região como Cláudio Castro.

A Região dos Lagos foi representada pelos prefeitos de Búzios, Alexandre Martins, de Cabo Frio, José Bonifácio; de Iguaba Grande, Vantoil Martins; de Arraial do Cabo, Marcelo Magno; de São Pedro da Aldeia, Fábio do Pastel e de Araruama, Lívia de Chiquinho. De Saquarema, a prefeita Manoela Peres não pode comparecer, sendo representada pelo secretário de Educação, Antônio Peres.