Vacinação contra influenza é prorrogada até 15 de junho

Vacinação contra influenza é prorrogada até 15 de junho

A campanha de vacinação contra a influenza que terminaria nesta sexta-feira (31) foi prorrogada para até o dia 15 de junho. Todos os postos de saúde de Búzios estão participando da campanha. Agentes Comunitários de Saúde estão percorrendo as casas, realizando a busca ativa dos grupos prioritários que devem receber a vacina.

A vacinação “extra muros” acontece também nas escolas da rede e Apae, buscando sempre a população alvo, ou seja, as pessoas que se encontram nas faixas etárias contempladas pela campanha. Até o momento Búzios aplicou mais de oito mil doses da vacina, atingindo cerca de 70% de sua meta.

O objetivo é vacinar todos os grupos prioritários: pessoas com mais de 60 anos; doentes crônicos; gestantes; puérperas (mulheres em fase de pós-parto); portadores de condições especiais; professores e profissionais da saúde.

A vacina também está disponível para jovens de 12 a 21 anos de idade sob medida socioeducativa e população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições especiais, independentemente da idade, policiais civis e militares, bombeiros e membros ativos das Forças Armadas.

Vale lembrar, que a orientação para os pais é que as crianças que tomarem a vacina pela primeira vez precisam de duas doses para ficar imunes à doença.  E devem seguir a orientação anotada no Cartão de Vacinação ou Caderneta da Criança, documentos que precisam ser levados à Unidade no dia da vacinação.

Comentários do Facebook
FECHAR ACESSIBIILIDADE