Site da Prefeitura de Búzios passa a ter ferramenta de áudio

O site da Prefeitura de Búzios passou a disponibilizar um recurso de áudio com o intuito de oferecer mais acessibilidade às pessoas portadoras de deficiência visual.

Ao abrir as notícias, o usuário encontrará um ícone verde com o desenho de uma caixa de som. Ao clicar nesse ícone, será ativada uma voz, que lerá todas as informações descritas na notícia escolhida.

A nova ferramenta tem como objetivo facilitar o acesso a informação àqueles que têm deficiência visual, assim como analfabetos, idosos, até mesmo os usuários, que preferem ouvir ao invés de ler.

Inicialmente, o recurso está disponível somente para as notícias, mas a Prefeitura pretende expandir a ferramenta para as outras áreas do portal.