Secretaria de Serviços trabalha diariamente na cidade

A Prefeitura de Armação dos Búzios por meio da Secretaria de Serviços Público atua na limpeza e manutenção de diversos bairros de Búzios. Atendendo às necessidades de cada localidade, são realizados serviços de capina, roçada de grama, retirada de entulhos, varrição, limpeza da rede pluvial, desobstrução de bueiros, limpeza de praias entre outros.

Na Avenida José Bento Ribeiro Dantas, funcionários fazem a pintura do meio-fio, o local recebeu campina e varrição. Já em José Gonçalves duas equipes realizam varrição, campina, roçada e pintura de meio fio.

Para retirada de galhos de árvores, uma equipe está no bairro de Manguinhos, com um caminhão que auxilia na poda de árvores nas redes baixas e próximas aos braços de iluminação.

Além de todas essas ações os colaboradores estão em diversos bairros fazendo a desobstrução da rede pluvial com o auxílio de um vacol- caminhão que suga o esgoto, desobstruindo a rede.

Vale lembrar à população que a retira de Entulho e inservíveis devem ser descartados dentro de sacolas plásticas. A Prefeitura faz a coleta de até 3 m³ de entulhos, porém a obrigação legal que está descrita no código de posturas é apenas de lixo doméstico. Acima dessa quantidade, a eliminação é de responsabilidade do cidadão, que deve contratar uma caçamba.

Nessa semana começa uma grande ação de tapa buracos na cidade que vai passar por diversos bairros como Manguinhos, Geribá, Tartaruga, Ferradura, Centro, Brava, João Fernandes e Rasa.