Secretaria de Saúde convoca beneficiários do Bolsa Família

A Secretaria Municipal de Saúde está convocando as famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família para realizarem o acompanhamento obrigatório relativo ao segundo semestre de 2019 (julho a dezembro de 2019).
As famílias que ainda não efetuaram o acompanhamento no segundo semestre devem procurar a Unidade de Saúde até o dia 18 de dezembro de 2019.

O acompanhamento de saúde é um dos requisitos obrigatórios para a manutenção do benefício e precisa ser cumprido duas vezes por ano, sendo uma no primeiro e outra no segundo semestre.

Devem ser acompanhadas, obrigatoriamente:
– Crianças menores de 07 anos
– Mulheres de 08 a 44 anos
– Gestantes

O objetivo do acompanhamento é monitorar o estado nutricional, a vacinação e o pré-natal dos beneficiários. É necessário para o comparecimento às Unidades de Saúde estarem munidos de:
– Cartão do Programa Bolsa Família
– Caderneta de vacinação
– Caderneta da gestante

O Programa Bolsa Família atende, atualmente, 3571 pessoas em Armação de Búzios. Os beneficiários esperados para a realização do acompanhamento obrigatório do 2º semestre de 2019 somam 2605 pessoas, destas, 1094 são crianças.

Outras condicionalidades necessárias para a manutenção do Programa Bolsa Família:
– Crianças e adolescentes de 06 a 17 anos estarem matriculados na escola
– Apresentar frequência escolar mínima de 85% (alunos de 06 a 15 anos) e 75% (para alunos de 16 a 17 anos)
– Recadastramento dos dados a cada dois anos no CRAS – Centro de Referência em Assistência Social.