TTUR

Acesso Búzios

blank

NFS-e

blank

IPTU

blank

Protocolo

blank

Diário Oficial

blank

Transparência

Secretaria de Meio Ambiente e Pesca se reúne com pescadores de Búzios

Cerca de sessenta pescadores de Búzios estiveram reunidos na manhã desta segunda-feira (14) com a Secretaria de Meio Ambiente e Pesca. O encontro aconteceu na sede da Colônia Z-23 com participação do secretário Fernando Savino e do presidente da Colônia Amarildo de Sá.

Na pauta, as ações educativas e de orientação para que durante a prática da pesca sejam respeitadas as regras de preservação das espécies marinhas ameaçadas de extinção, como as tartarugas. Seguindo recomendação do Ministério Público Federal, as ações de fiscalização foram intensificadas, e todo crime ambiental praticado através da pesca ilegal e predatória, será punido com rigor, incluindo a condução dos responsáveis à delegacia.

De acordo com o secretário, o objetivo é formar parceria com os pescadores para tenham orientação e possam se adequar às exigências ambientais.

“O encontro é importante para que eles possam ficar cientes das ações implementadas e também possam nos passar as dificuldades que têm para se adequar. Neste novo cenário o cadastro atualizado de pescadores é fundamental, e nos será entregue em breve pelo presidente da Colônia. Num segundo momento vamos sair de barco com os pescadores para tirar dúvidas quanto aos locais onde não é permitida a instalação de redes de espera. A ideia é sermos parceiros na luta pela preservação”, destaca Fernando.

Cadastro realizado com sucesso

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso