TTUR

Acesso Búzios

blank

NFS-e

blank

IPTU

blank

Protocolo

blank

Diário Oficial

blank

Transparência

Projeto IFF na Feira é um sucesso de Público

No sábado (29) a Feria Livre Periurbana foi tomada por Professores e alunos do Curso Tecnólogo de Gastronomia e Técnico em Cozinha. O Projeto de Extensão IFF na Feira, está na segunda edição e levou palestras, rodas de conversas e muita degustação para quem estava passando pela feirinha.

O evento teve como objetivo fomentar o pensamento crítico nas questões relacionadas à cadeia produtiva local e o papel da sociedade no processo. Temas como segurança alimentar, soberania alimentar, agroecologia e desperdícios de alimentos também estiveram em pauta.

Segundo o Professor responsável pelo o projeto, Wellington dos Santos, o evento foi um sucesso de público, pois teve uma dimensão maior do que esperado. “Buscamos conscientizar a comunidade e trabalhar com educação do gosto, para as pessoas tratarem o alimento de uma maneira boa, limpa e justa,” explicou Wellington.

As palestras sobre PANC´S e Flores Comestíveis, BioCulinária, Saberes e Sabores da Raízes e Roda de conversa sobre desperdício de alimentos, serviram para tirar diversas dúvidas e levantar questionamentos da população. 

A degustação surpreendeu a todos, com baião de dois de PANC´s, feijoada vegana, pão de aroeira, risole de taioba, bolo de arroz com feijão e muitos outros quitutes. De acordo com a organização, foram mais de 500 pratos principais distribuídos na feira.

Cadastro realizado com sucesso

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso