Projeto “ConheSer” tem aula inaugural

Projeto “ConheSer” tem aula inaugural

Nesta terça feira (03), foi realizada a aula inaugural do projeto “ConheSer”, no Espaço Cultural Zanine, às 18h. Desenvolvida pela Prefeitura de Búzios, a ação é uma parceria com a Secretaria de Turismo, Cultura e Patrimônio Histórico, e a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia.

A solenidade foi aberta com o hino nacional cantado pela Guarda-Mirim, em seguida, o conteúdo das aulas foi apresentado pelos professores. Cerca de 60 alunos participam do projeto que já esta com todas as suas vagas preenchidas.

Ao final do evento, os alunos receberam o material de boas-vindas, calendários e ementas do curso. O secretario de Turismo, Alexandre Verdade, anunciou que para suprir a alta demanda de pessoas na lista de espera, em breve irá abrir novas turmas para o curso.

O “ConheSer” totaliza 54 horas\aula, e as demais aulas acontecem na Escola Municipal Nicomedes Theotônio Vieira, bairro Manguinhos, às quartas-feiras, das 18h às 22h. Também estão programadas aulas de campo, com visitas ao Mangue de Pedras, Fazenda Campos Novos, Serra das Emerências, casario colonial do Centro, entre outros locais de interesse turístico.

FECHAR ACESSIBIILIDADE