Professores de Búzios trocam experiências durante VI Seminário Municipal de Alfabetização

Na manhã desta terça-feira (08), professores de Búzios tiveram a oportunidade de trocar experiências sobre a aprendizagem significativa, durante o VI Seminário Municipal de Alfabetização, realizado no Cine Teatro da Rasa.

Durante o evento, os professores assistiram a palestra “Aprendizagem Significativa: constituição do sujeito na sala de aula – uma aproximação possível!”, realizada pela mestre em educação e inspetora Educacional da rede municipal de Búzios, Mônica Ramos.

O evento também teve apresentações, ‘contação’ de história e debates sobre a importância de usar a vivência dos alunos para promover o desenvolvimento educacional.

“Foi uma manhã muito proveitosa. Tivemos momentos de reflexão, diálogo e troca de experiências, além de momentos divertidos como a ‘contação’ de histórias”, explicou Marcela de Moraes, coordenadora do Clico de Alfabetização.

A atividade é uma realização da Prefeitura Municipal de Búzios, por meio da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia e está de acordo com o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (Pnaic).