Prefeitura de Búzios reativa convênio com a Ferlagos para estagiários atuarem nas unidades de saúde

Prefeitura de Búzios reativa convênio com a Ferlagos para estagiários atuarem nas unidades de saúde

O Secretário de Saúde de Búzios Yuri Paschoal se reuniu com o presidente da Ferlagos Sinval Sporch de Freitas para tratar sobre a reativação do convênio entre a Prefeitura de Búzios e a Faculdade.

Com o convênio, a faculdade passa a oferecer estagiários dos cursos de enfermagem, nutrição e fonoaudióloga para atuarem sem custo nas unidades de saúde do município. Em breve, a faculdade também deverá oferecer o curso de medicina e os estagiários desta área também serão enviados para o município.

Para o Secretário de Saúde, essa parceria é muito positiva para o município, pois trará profissionais capacitados, que estão determinados a aprender para somar a equipe, que já atua no município. “Nós só temos a ganhar em excelência para a saúde. Não teremos mudanças no quadro atual da Secretaria, teremos mais profissionais que chegam para agregar”, frisou.

Para reforçar o acordo, a faculdade também disponibilizou um desconto de 30% para os funcionários da Prefeitura e seus dependentes para qualquer curso.

A previsão é que os trâmites burocráticos sejam finalizados dentro de 30 dias. Depois desta etapa, os estagiários já começam a atuar das unidades de saúde.

FECHAR ACESSIBIILIDADE