Prefeitura de Búzios participará de capacitação preventiva diante do avanço das manchas de óleo na costa brasileira

A Prefeitura de Búzios irá participar nos dias 12 e 13 de novembro do curso “Técnicas de Avaliação e Coordenação para limpeza de praias atingidas por óleo”, realizado nas instalações do Porto Açu, em São João da Barra.

O curso será coordenado e ministrado pelo Instituto Estadual do Ambiente – INEA, da Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade – SEAS. O objetivo é atualizar as informações e alinhar estratégias, para que os municípios do litoral do Estado estejam aptos a realizar ações de recolhimento e destinação dos resíduos oleosos semelhantes aos que vêm surgindo nas praias do Nordeste.

A atividade é uma iniciativa do Grupo de Trabalho Especial para Acompanhamento e Vigilância diante do avanço das manchas de óleo na costa brasileira, criado através do Decreto n° 46.804 de 23 de Outubro de 2019, assinado pelo Governador do Estado do Rio de Janeiro.

Vale destacar que a ação é preventiva e por isso, neste primeiro momento, a capacitação é destinada apenas a três pessoas por município e todas devem ter perfil de gestores e coordenadores das áreas de Meio Ambiente e Defesa Civil. Também foram convidadas a participar as cidades de Carapebus, Quissamã, Rio das Ostras, Casimiro de Abreu, Macaé, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Araruama e Saquarema.

FECHAR ACESSIBIILIDADE