Prefeitura de Búzios participará de capacitação preventiva diante do avanço das manchas de óleo na costa brasileira

Prefeitura de Búzios participará de capacitação preventiva diante do avanço das manchas de óleo na costa brasileira

A Prefeitura de Búzios irá participar nos dias 12 e 13 de novembro do curso “Técnicas de Avaliação e Coordenação para limpeza de praias atingidas por óleo”, realizado nas instalações do Porto Açu, em São João da Barra.

O curso será coordenado e ministrado pelo Instituto Estadual do Ambiente – INEA, da Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade – SEAS. O objetivo é atualizar as informações e alinhar estratégias, para que os municípios do litoral do Estado estejam aptos a realizar ações de recolhimento e destinação dos resíduos oleosos semelhantes aos que vêm surgindo nas praias do Nordeste.

A atividade é uma iniciativa do Grupo de Trabalho Especial para Acompanhamento e Vigilância diante do avanço das manchas de óleo na costa brasileira, criado através do Decreto n° 46.804 de 23 de Outubro de 2019, assinado pelo Governador do Estado do Rio de Janeiro.

Vale destacar que a ação é preventiva e por isso, neste primeiro momento, a capacitação é destinada apenas a três pessoas por município e todas devem ter perfil de gestores e coordenadores das áreas de Meio Ambiente e Defesa Civil. Também foram convidadas a participar as cidades de Carapebus, Quissamã, Rio das Ostras, Casimiro de Abreu, Macaé, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Araruama e Saquarema.

FECHAR ACESSIBIILIDADE