Prefeitura de Búzios participa de audiência pública sobre segurança

Os Secretários de Segurança Pública, Geraldo Barreiros e de Turismo Alexandre Verdade, estiveram nesta quinta-feira (13), representando a Prefeitura de Búzios, na audiência pública promovida pela Câmara de Vereadores para tratar sobre a segurança pública do município.

Na ocasião, o secretário de Segurança Pública falou sobre a importância da integração que o município está mantendo com os órgãos de segurança, que atuam na cidade. Esse trabalho em conjunto tem resultado em estatísticas positivas para o município.

A prova real desse resultado foi apresentada pelo Tenente Madureira, que mostrou os gráficos comprovando a redução da mancha criminal na cidade. De janeiro a setembro deste ano, a Polícia registrou redução tanto no número de roubos quanto de homicídios e demais crimes.

Ainda durante a reunião, a população demonstrou preocupação com a aproximação da alta temporada, quando há um aumento populacional significativo na cidade. Para garantir a segurança da população, Barreiros anunciou que a Prefeitura irá contratar mais policiais do Programa de Integração na Segurança (PROEIS), também fará um remanejamento para que os Guardas Municipais atuem com maior efetivo.

O Secretário de Turismo Alexandre Verdade também anunciou que as secretarias já começaram a desenvolver o Plano Verão, que visa preparar todos os setores para atender a demanda da alta temporada.