TTUR

Acesso Búzios

blank

NFS-e

blank

IPTU

blank

Protocolo

blank

Diário Oficial

blank

Transparência

Prefeitura de Búzios na meta para imprimir mais velocidade aos licenciamentos

Um encontro com profissionais do Núcleo Búzios do Instituto dos Arquitetos do Brasil, é a primeira ação da Secretaria de Desenvolvimento Urbano na busca de formar parceria para a meta de imprimir velocidade aos licenciamentos de construção na cidade. De acordo com o novo secretário Octávio Rajagabaglia, ouvir os profissionais do setor é fundamental para o avanço das ações.

– Ouço a minha equipe e também os profissionais da área, gente que está sempre aqui abrindo processos para licenciamento e conhece bem os entraves do sistema até a licença sair – explica Octávio.

Intrigado com as pilhas de processo que encontrou na secretaria, Octávio afirma que em Búzios todo o sistema para a aprovação de uma licença de obras é extremamente longo e moroso, durando em média dez meses, o que não é aceitável, já que algumas cidades emitem licença em até dez dias.

– Estamos buscando também implantar um sistema de processo digital, onde a pessoa que abre o processo pode inserir toda a documentação e plantas exigidas, sem sair de casa. O sistema também permite que todos os setores analisem o pedido simultaneamente, sem a necessidade de esperar fisicamente pelo processo – conclui.

blank

Cadastro realizado com sucesso

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso