Prefeitura de Búzios irá inaugurar Creche Municipal Tia Ivonete no bairro de Cem Braças

A população buziana vai ganhar mais uma Creche Municipal na próxima segunda-feira, dia 16 de setembro, às 16h. A Prefeitura de Búzios irá inaugurar a Creche Municipal Ivonete da Costa Trindade, no bairro Cem Braças, que vai atender 126 crianças, de um a três anos de idade.

A creche tem relevância para o desenvolvimento integral da criança, sendo a primeira etapa da educação básica, dentro do sistema de ensino no Brasil. De acordo com o Secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Felipe Lopes, a inauguração é uma grande conquista para o bairro de Cem Braças e arredores. “É muito importante primeiro, pelo fato de homenagear uma pessoa tão querida para comunidade, a Tia Ivonete. E segundo, pois visa o cumprimento da meta 1 do Plano Nacional de Educação no que diz a respeito da educação infantil,” explicou o secretário.

O endereço da nova creche fica na Rua Gaspar João dos Reis, número 760, Cem Braças.

História

No dia 12 de setembro, de 1954, nasceu em São Pedro d’Aldeia Ivonete Costa Trindade. Na década de 80 mudou-se para Búzios, cidade que escolheu para morar, trabalhar e criar suas filhas. Por volta dos anos 90, iniciou sua trajetória na educação das crianças do bairro de Cem Braças e dos bairros vizinhos, fundando assim, a Escolinha da Tia Ivonete, na qual trabalhou dedicando todo seu carinho e respeito aos pequenos até seus últimos dias. A vida da Tia Ivonete, como era conhecida, se resumia em lutar para o aprendizado e desenvolvimento das crianças que ela tanto amava.