Prefeitura de Búzios institui Comissão para tratar demandas de Recursos Humanos

Através da Portaria N° 736, de 31 de maio, o prefeito em exercício Henrique Gomes institui em Búzios a Comissão de Coordenação Administrativa. De caráter excepcional, eventual e transitório, a comissão nasce com a atribuição de realizar estudos e apresentar proposições, relacionadas a temas específicos da Administração Pública Municipal, que dizem respeito à gestão de recursos humanos.

Composta por seis membros do quadro de servidores municipais concursados, a comissão visa principalmente, a elaboração e revisão de leis, normas e regulamentos, a implementação de ações voltadas à correção e à prevenção de deficiências de gerenciamento dos recursos, e o alinhamento da atuação de setores, com o intuito de criar as condições para implementação de uma gestão mais eficiente.  A criação da comissão também visa atender demandas suscitadas por determinações do Tribunal de Contas do Estado RJ, do Ministério Público Estadual, além de decisões judiciais.

Os estudos a serem realizados pela nova comissão vão indicar se há necessidade de um novo concurso público no município de Búzios. As análises a serem feitas na administração como um todo, vão identificar a viabilidade de um novo edital.

Em 2018, uma decisão judicial prorrogou o resultado do concurso de 2012 por mais dois anos, para que todos os aprovados pudessem ser convocados. Um novo concurso público em Búzios só poderá ser realizado após extinta esta prorrogação.