Prefeitura de Búzios incentiva aprendizado à Língua Brasileira dos Sinais

A Prefeitura de Búzios vem incentivando à população a aprender à Língua Brasileira dos Sinais (LIBRAS), que é a forma mais eficiente de comunicação com surdos e mudos.  Para isso, o Centro de Idiomas está realizando um curso com a população, enquanto o CEPEDE oferece o aprendizado aos profissionais da educação.

No Centro de Idiomas, o curso começou em setembro e será encerrado no próximo mês. Cerca de 70 alunos se inscreveram para participar do módulo de introdução a LIBRAS, com aulas uma vez na semana e carga horária total de 12 horas.

Diante da grande adesão, a Prefeitura já planeja para o próximo ano uma nova turma, a partir de março. As informações serão divulgadas através de edital publicado no Boletim Oficial e o módulo terá duração de um ano.

Já os profissionais da educação também estão aprendendo a linguagem. Cerca de 40 profissionais da rede municipal de educação de Búzios estão participando do curso de Libras, oferecido no Centro de Pesquisa Desenvolvimento da Educação (CEPEDE).

O objetivo é capacitar esses profissionais para que ao final do curso estejam aptos a compreender a linguagem materna dos surdos e mudos.  É possível saber mais sobre essa ação, através do link ttps://www.youtube.com/watch?v=1ScfKx64FpU

O Centro de Pesquisa Desenvolvimento da Educação fica localizado na Avenida dos Desportistas, quadra 7 – lote 4, Bairro São José.