Prefeitura de Búzios inaugura Centro de Monitoramento para prédios públicos

Nesta terça-feira (6), a Prefeitura de Búzios inaugurou a ampliação do Centro de Monitoramento para Prédios Públicos. São 185 câmeras de segurança, instaladas em 44 prédios municipais. O objetivo é inibir o vandalismo e proteger o patrimônio buziano. Localizado no DPO da Praça Santos Dumont, o centro opera no momento, 305 câmeras de segurança, incluindo câmeras de reconhecimento facial e de identificação de placas de veículos.

Na ocasião o prefeito André Granado destacou a importância do uso da tecnologia para gerar mais segurança no município, incluindo escolas e unidades de saúde. André ressaltou a existência do botão do pânico, parte do sistema de monitoramento das escolas da rede municipal de ensino, que uma vez acionado, garante velocidade de resposta na solução dos problemas de segurança. Em seu discurso o prefeito aproveitou para falar das obras em andamento na cidade, obras que projetou e deu início, e que faz questão de acompanhar a evolução diária, no intuito de garantir o cumprimento da benfeitoria ao cidadão. André citou as mais importantes, como a construção da maior escola de Búzios, a Manuel Juvenal, a urbanização da avenida José Bento Ribeiro Dantas, a construção da UBS de Geribá e do sistema de drenagem de Manguinhos. O prefeito também anunciou a construção de mais uma UBS, desta vez no bairro da Maria Joaquina e convidou a comunidade buziana para a inauguração da UBS da Ferradura, nesta quinta-feira (8) às 19h.