Prefeitura de Búzios finaliza projeto para reforma da Escola Eva Maria e do Colégio Paulo Freire

A Prefeitura de Búzios por meio da Secretaria de Obras finaliza os projetos de reforma da Escola Municipal Eva Maria da Conceição Oliveira, no bairro de Vila Verde, e do Colégio Municipal Paulo Freire, no Centro.

Visando acabar com um problema crônico de vazamento e inundação a cada chuva forte, será realizada a reforma do telhado da EM Eva Maria, que também receberá pintura e obras de manutenção.

No local será construída uma Creche e Pré-escola para 80 crianças, sendo, 16 vagas para Creche 1, 20 vagas para Creche 2, 16 vagas para Creche 3, 16 vagas para Pré-escola 1 e 16 vagas para Pré-escola 2. Uma nova área administrativa também será erguida.

No Colégio Paulo Freire será construída uma nova quadra de Vôlei e realizada a reforma completa da quadra já existente, com troca dos alambrados e manutenção das arquibancadas. A reforma do prédio inclui a manutenção do telhado, parte elétrica, pintura, recuperação do muro e do piso que está cedendo em alguns trechos.

Em fase de finalização, o projeto segue nos próximos dias para licitação. De acordo com o secretário de Obras Akihiro Tokuda, as obras serão realizadas com verba de arrecadação municipal, e o objetivo é iniciar as reformas ainda no final do ano letivo, sem o prejuízo das aulas, e aproveitando a chegada do período das férias.

Reforma das Praças

Em breve iniciam também as obras de reforma de quatro praças buzianas. A Praça do Mudinho, no Cruzeiro, receberá reforma geral de suas instalações, recuperação da quadra e das arquibancadas. Na Praça de São José será feita a recuperação da quadra de grama sintética. Em Cem Braças será realizada a manutenção da Praça Nossa Senhora Aparecida, onde serão retiradas as muretas e a parte de areia será substituída por piso emborrachado. A pérgola ganhará iluminação e serão trocados os bancos. A praça será nivelada à rua dos Correios, onde será construída uma passagem de nível para pedestres, aumentando a segurança de quem utiliza o local para lazer.

Em Cem Braças também será erguida a Praça do Jorjão. No local serão instalados brinquedos infantis, espaço multifuncional para mini jogos e área para skate. Também será feita a urbanização do entorno com nivelamento das pistas, melhorando a circulação dos moradores e o acesso à rua do canal.