Prefeitura de Búzios estuda projeto para utilização de cães no apoio ao trabalho da Guarda Municipal

Prefeitura de Búzios estuda projeto para utilização de cães no apoio ao trabalho da Guarda Municipal

Com o objetivo de conhecer a estrutura necessária para a utilização de cães no apoio ao trabalho da Guarda Municipal, equipe da Secretaria de Segurança Pública de Búzios esteve nesta quarta-feira (14) visitando as instalações do Departamento de Operações com Cães do Município de Casimiro de Abreu.

No local, a coordenação da Guarda Municipal de Búzios participou de exercícios, assistiu parte do treinamento com os animais e visitou as instalações do canil.

De acordo com o secretário de Segurança, Geraldo Borges, a ideia é formar parceria com a Guarda Municipal de Casimiro de Abreu, para neste primeiro momento, contar com o apoio dos cães em algumas operações policiais em Búzios.

– Já formamos a parceria com a GM de Casimiro e em breve teremos operações da nossa GM e da Polícia Militar, com apoio dos cães. E estamos estudando a possibilidade de montar nosso canil para apoio ao trabalho da GM de Búzios. Cães treinados auxiliam bastante nas operações de busca e apreensão de drogas e armas – explica.

Comentários do Facebook
FECHAR ACESSIBIILIDADE