Prefeitura de Búzios e INEA se reúnem sobre obras de ampliação do píer do Centro

Na manhã desta segunda-feira (3), a Prefeitura de Búzios por meio do secretário de Mar, Ordenamento Náutico e Pesca, José Luiz Alves Serafim, juntamente com o secretário interino de Turismo, Cultura e Patrimônio Histórico, Alexandre Verdade, se reuniram com representantes do INEA – Instituto Estadual do Ambiente. Na pauta, a licença ambiental para reforma e ampliação do píer do Centro.

Em março a Prefeitura de Búzios deu início ao processo para licença de instalação do novo projeto de reforma e ampliação do píer, junto ao INEA. O órgão do Estado apresentou uma série de exigências ambientais, que já foram cumpridas pelo município, e serão encaminhadas ao INEA. De acordo com o secretário de Obras, Paulo Abranches, após a emissão da licença ambiental do INEA, será dado andamento ao contrato de cessão do SPU – Secretaria de Patrimônio da União.

A obra de reforma e ampliação do píer do Centro vai aumentar a área de 590 metros quadrados para 1.100 metros quadrados.

Na foto, representantes do INEA, Superintendente Regional Fernando Savino, engenheira sanitarista Lorena Procópio, e o agente Silvio Cocchiarella. Representando o município o secretário de Turismo, Alexandre Verdade, coordenadora Luciana Fajardo,  secretário de Mar, Serafim, e o gerente marítimo Márcio Rodrigues.