Prefeitura de Búzios determina suspensão de contratos para auditoria

A Prefeitura de Búzios determinou por até 90 dias, a suspensão de contratos e pagamentos relativos à execução de obras, de fornecimento de produtos e serviços firmados pela Administração Pública Municipal Direta e Indireta até a presente data.

O objetivo é a realização de auditoria individualizada, para efetiva comprovação da regularidade da contratação, da realização do objeto contratado e de sua economicidade.

Como parte das ações de avaliação, serão constituídas duas comissões formadas por moradores, líderes comunitários, vereadores, representantes do Ministério Público, e representantes do Executivo, para a realização de vistorias. A primeira vistoria será realizada no Almoxarifado da Secretaria de Saúde. Remédios, insumos, equipamentos, todo o estoque será revisto para avaliação e apuração de denúncias recentes. A segunda vistoria prevista será nas escolas da rede municipal. A comissão vai avaliar a parte estrutural, estoque de merenda, e condições gerais das unidades educacionais.

Meta destacada pelo prefeito Henrique Gomes, o compromisso com a transparência já está acontecendo. Entre as novas medidas, o prefeito anunciou também que as licitações acontecerão na Câmara de Vereadores e poderão ser acompanhadas por todos em tempo real, tanto presencialmente quanto online.