Prefeitura de Búzios apóia ação de combate a hepatites no município

A Prefeitura de Búzios apoiou a iniciativa do Rotary Club de Búzios na Feira Livre Periurbana, bairro Ferradura. Neste sábado (20), foi realizada uma campanha de conscientização e testes para identificação de hepatite B e C.

Com a presença do prefeito em exercício de Búzios, Henrique Gomes, o secretário adjunto de Saúde, Anderson Chaves, a equipe de Saúde do município realizou 126 testes para hepatite B e 126 para Hepatite C. Foi identificado um caso positivo de hepatite B e nenhum caso de hepatite C.

Informamos que os testes são feitos ao longo do ano nas unidades de saúde, com agendamento prévio. A equipe de Saúde alerta sobre simples atitudes que podem prevenir a contaminação:

Usar camisinha;

Não compartilhar materiais de manicure, lâminas de barbear ou depilar, escovas de dente e objetos cortantes e perfurantes;

Exigir materiais descartáveis ou esterilizados em procedimentos odontológicos, médicos, tatuagens ou piercing;

Vacine-se contra a hepatite B.

Para mais informações: CLIQUE AQUI