Prefeitura de Búzios anuncia 14 obras em andamento

Abrangendo oito bairros, a Prefeitura de Búzios anuncia o andamento de catorze obras que vão beneficiar diretamente toda a comunidade buziana.

Em Manguinhos segue a construção da rede de drenagem que está ligando a rua Vieira Câmara ao Porto da Barra. Com um quilômetro de extensão, atravessando ruas com histórico de alagamentos, como Celeste da Costa e rua da Linguiça, a construção do Sistema de Drenagem de Manguinhos vai garantir o escoamento das águas pluviais evitando enchentes nestes locais.

Principal via de acesso à cidade, a avenida José Bento Ribeiro Dantas também segue em obras. Finalizada a rede de drenagem e esgoto, no trecho de Manguinhos a Vila Caranga, segue a construção de calçadas e ciclovia, e em breve inicia a repavimentação da via com asfalto.

No bairro de São José está em construção a maior escola de Búzios, EM Manoel Juvenal Vieira, que nasce com o mérito de ser erguida unicamente com a arrecadação do IPTU. Esta escola vai atender 750 alunos, principalmente dos bairros de Cem Braças, São José, Tucuns e Capão.Também uma creche está sendo erguida em São José, com capacidade para 188 crianças.

Na área da Saúde, em fase final de construção, a Unidade Básica de Saúde da Ferradura, que começará a funcionar em breve, e em andamento, a obra da UBS de Geribá, que fecha o cinturão de atendimento à população, oferecendo 100% de cobertura em atendimento básico, nos bairros.

Em fase inicial, as obras de construção da lavanderia e do almoxarifado do Hospital Rodolpho Perissé, e a reforma e ampliação da UBS da Rasa com construção de mais quatro salas, nova recepção, rampa de acesso a cadeirantes, sala de Raio X e Trauma. Também na Rasa, a reforma e ampliação do DPO, que vai abrigar a Secretaria de Segurança Pública.

No Centro da cidade reiniciou a obra da Escola de Gastronomia, e a previsão é que seja entregue à comunidade em três meses.

Obras de pavimentação e drenagem seguem nas ruas do bairro Pórtico de Búzios e no Cruzeiro. E na Escola Municipal Vereador Emígdio Gonçalves Coutinho, segue a construção de vestiários e da quadra coberta.