Prefeitura de Búzios abre inscrição para cadastro reserva de estagiários do Ensino Médio e Superior

A Prefeitura de Búzios anuncia a abertura de inscrições para processo seletivo simplificado para cadastro reserva de estagiários de Ensino Médio e Superior. O processo seletivo será realizado sob a coordenação da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia. As inscrições serão efetuadas no período de 22 a 25 de julho no horário das 10h as 16h, no Espaço Cultural Zanine, localizado na Estrada da Usina, Centro.

Para participar o estudante deverá ser brasileiro, ter idade mínima de 16 anos (no ato da admissão), residir no município de Búzios, estar cursando o Ensino Médio (matriculado no Colégio Municipal Paulo Freire, ou Colégio Estadual João de Oliveira Botas ou INEFI), estar cursando o Ensino Superior.

Para se candidatar, estudantes do Ensino Superior devem cursar uma das seguintes áreas: Administração, Direito, Engenharia, Arquitetura, Educação Física, Psicologia, Informática, Pedagogia, Comunicação Social, Publicidade, Serviço Social, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Pública, Gestão Ambiental, Gestão Hospitalar, Comércio Exterior, Engenharia de Petróleo e Gás, Letras, História, Engenharia de Produção, Fisioterapia, Ciências Biológicas, Turismo, Ciências Contábeis, Enfermagem ou Nutrição.

A carga horária é de 20 horas semanais, sendo 4 horas diárias. A bolsa auxílio de estudantes do Ensino Médio é de R$ 400,00 e a bolsa auxílio de estudantes do Ensino Médio é de R$ 998,00.

Para se inscrever o candidato deve levar os seguintes documentos:

-Ficha de inscrição devidamente preenchida, com todos os dados solicitados e com todos os campos preenchidos, sem emendas e/ou rasuras;

-Currículo para os estudantes de Ensino Superior;

-Fotocópias nítidas dos seguintes documentos:

1 – Carteira de identidade (frente e verso); 2 – CPF; 3 – Atestado de frequência ou carta de apresentação do curso que está frequentando;   4 – Históricos escolares do Ensino Médio e histórico escolar ou documento similar do curso superior frequentado.

-Familiar ou representante do estagiário podem efetuar a inscrição.

O resultado será publicado no Boletim Oficial do Município de Armação dos Búzios, no dia 02/08/2019.

Critérios de avaliação:

-Ensino Médio: melhor desempenho escolar.

-Ensino Superior: análise curricular.

Caberá recurso junto à Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, no dia 06/08/2019 até as 17 horas, apresentando justificativa por escrito.

Resultado final será divulgado no dia 09/08/2019, no Boletim Oficial do Município de Armação dos Búzios.

O contrato será rescindido nas seguintes situações:

-Havendo interesse de ambas as partes;

-Em caso de o estagiário faltar 02 (duas) vezes no mês sem justificativa;

-Se a frequência escolar estiver inferior a 75% no mês;

-Se o estagiário não cumprir com suas responsabilidades, não cumprir com seu horário de estágio, usar indevidamente o celular e caso seu perfil não seja compatível com as exigências das atividades.