Prefeito Henrique Gomes se reuniu com Universitários nesta sexta-feira (13)

Buscando atender as demandas dos universitários do município, o Prefeito Henrique Gomes se reuniu nesta sexta-feira (13), com universitários para analisar as necessidades definida por eles. No encontro foi debatida a necessidade de unificar o transporte universitário e ajuda de custo universitária.

Na reunião estiveram presente o Secretário de Educação, Ciência e Tecnologia Felipe Lopes e a Presidente da Câmara dos Vereadores Joice Costa, que também debateram sobre as questões levantadas. De acordo com o Henrique Gomes, está sendo levantada a possibilidade de unificar o transporte e a ajuda de custo, porém é necessário confirmar a viabilidade do projeto junto com as demais secretarias.

Como funciona

O Transporte Universitário é viabilizado para os alunos regularmente inscritos em qualquer curso de graduação nas instituições particulares de Ensino Superior, que fizeram processo seletivo na Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia. Lembrando que não podem contar com o transporte os estudantes que não moram em Búzios há pelo menos dois anos e também os que já possuem diploma de curso superior.

Já a ajuda de custo é destinada aos universitários de Búzios, cadastrados na Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, que estudam em municípios onde o transporte universitário não atua.