Prefeito de Búzios se reúne com chefe do Parque Estadual da Costa do Sol

O Prefeito de Búzios, Henrique Gomes, se reuniu na manhã desta quinta-feira (16) com o chefe do Parque Estadual da Costa do Sol (PECSol), Marcelo Morel, e firmaram um acordo de cooperação técnica entre a Prefeitura e o INEA que permitirá a formação e aperfeiçoamento constante da Guarda Marítima Ambiental (GMA) de Búzios.

Entre os cursos; atualização de prevenção e combate a incêndios e curso de capacitação do INEA para fiscalização e licenciamento.

Morel também explicou que a Prefeitura poderá enviar mensalmente os GMAs para outros cursos permanentes de capacitação e atualização do INEA e exaltou a importância desta equipe no combate a incêndio nas áreas do PECSol.

O prefeito Henrique Gomes comentou sobre a importância da capacitação dos GMAs para que realizem o importante trabalho na proteção do meio ambiente buziano.

“Valorizaremos esses servidores primeiramente dando a eles a dignidade que merecem, e visando também a fiscalização e proteção das áreas do parque em nosso município.”, disse.

Foi firmado acordo de cooperação técnica entre a Prefeitura e o INEA para capacitação dos GMAs