Prefeito André Granado lamenta que Maria Joaquina não pertença mais a Búzios

Desde a decisão que determinou que o bairro Maria Joaquina voltasse a fazer parte do município de Cabo Frio, muito se tem especulado sobre como ficará a relação do bairro com Búzios.

Em dezembro de 2017, o projeto de lei 2.538/13, foi aprovado na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ), alterando os limites entre as cidades de Armação dos Búzios e Cabo Frio, considerando que o bairro de Maria Joaquina fazia parte de Búzios. Porém, na última segunda-feira (03/12), o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) atribuiu novamente o bairro à Cabo Frio. Maria Joaquina possui por volta de 13 mil habitantes, o que equivale a quase um terço da população buziana.

O Prefeito André Granado lamenta a decisão e reafirma todo o apoio e carinho que tem pelos moradores da Maria Joaquina. “Eu gostaria de continuar cuidando da população da Maria Joaquina. Pelo meu entendimento, o bairro deveria pertencer à cidade de Búzios”.  Ele espera que a decisão seja revertida e se compromete em retomar os serviços básicos que são direitos de todos, como saúde e educação, assim que lhe for dado o direito de novamente cuidar do bairro.