Praias de Tucuns e Geribá recebem atividade de limpeza dos mares

Alunos das escolas municipais de Búzios participaram nesta quarta-feira (16) de duas atividades de limpeza das praias, que fazem parte do projeto Limpeza dos Mares, promovido pelo Ministério Público Federal e Ong Mar sem Lixo.

Na parte da manhã, os alunos das escolas Regina da Silveira, Ciléa Barreto e Nicomedes Theotônio Vieira realizaram a limpeza na Praia de Tucuns. Já na parte da tarde, foi a vez dos alunos das escolas Antonio Alípio, Emígdio Gonçalves e Darcy Ribeiro limparem a Praia de Geribá.

Além de recolher lixos encontrados na areia das praias, os estudantes participaram de uma palestra sobre preservação do meio aquático, com reflexão sobre o impacto do lixo nos oceanos.

O evento teve como objetivo gerar conscientização através da atividade de educação ambiental, onde os alunos puderam analisar os tipos de resíduos que mais poluem as praias.