TTUR

Acesso Búzios

blank

NFS-e

blank

IPTU

blank

Protocolo

blank

Diário Oficial

blank

Transparência

Praça da Ferradura recebe Campanha de Vacinação

Com o objetivo de ampliar a campanha a Prefeitura de Armação dos Búzios instalou no sábado (11) um Posto de Saúde na Praça Dona Dita, na Ferradura.

A ação ofereceu vacinas contra Influenza, Hepatite B, HPV e Meningo C, facilitando o acesso da população. O Ponto da Saúde foi instalado em frente à UBS da Ferradura, que se encontra em fase final de construção e foi um sucesso. Segundo a Secretaria de Saúde do Município diversas pessoas foram vacinadas, principalmente quem passava pela Feira Periurbana.

A campanha de vacinação contra a Influenza teve inicio no dia 10 de abril e vai até 31 de maio na cidade. Foram vacinados todos os grupos prioritários: Pessoas com mais de 60 anos; doentes crônicos; gestantes; puérperas; portadores de condições especiais; professores e profissionais da saúde; crianças entre 6 meses e menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias).

Contra Hepatite B os vacinados foram: recém-nascidos, até 30 dias de vida; para gestantes em qualquer faixa etária e idade gestacional; para a população de 1 a 49 anos de idade; indivíduos integrantes dos grupos vulneráveis, independentemente da faixa etária ou da comprovação da condição de vulnerabilidade.

Os vacinados contra HPV foram meninas de 9 a 14 anos e meninos 11 a 14 anos e contra Meningo C os adolescentes de 11 a 14 anos.

Cadastro realizado com sucesso

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso