TTUR

Acesso Búzios

blank

NFS-e

blank

IPTU

blank

Protocolo

blank

Diário Oficial

blank

Transparência

Orla Bardot, estilo e charme de sobra

Armação dos Búzios, uma cidade no litoral norte do Rio de Janeiro, era uma pacata vila de pescadores. Após a visita da jovem Brigitte Bardot o balneário foi revelado ao mundo. Desde então, Búzios nunca mais saiu de moda. As vitrines da Rua das Pedras, as excelentes infraestruturas de hotéis e restaurantes e a noite animada, fazem da cidade um dos destinos mais desejados no mundo inteiro. Sem contar as mais de 20 praias ao longo de toda a península.

Ícone de Búzios, a Orla Bardot é um dos retratos das belezas buzianas, reunindo bares, restaurantes, lojas, pousadas, sorveterias e boates. Ela abraça quem a visita com um clima extremamente bucólico, sempre com colorido emoldurado pelos barcos de pesca. Uma caminhada no calçadão, decks de madeira, bancos e jardins, que apresentam esculturas de visitantes famosos.

A orla recebeu esse nome em homenagem à atriz francesa Brigitte Bardot, uma apaixonada por Búzios. Além do nome, ela também foi homenageada com uma estátua. Assim como ela, o presidente Juscelino Kubitschek, o JK, ganhou uma escultura, próxima onde há a representação que homenageia os pescadores locais. O passeio é prazeroso a qualquer hora do dia, mas ao entardecer ele ganha as cores do pôr do sol e fica ainda mais encantador.

A Prefeitura de Armação dos Búzios, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura e Patrimônio Histórico, busca incentivar o resgate cultural buziano.

blank
Escultura: Christina Motta
blank
blank
Escultura: Christina Motta

Cadastro realizado com sucesso

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso