TTUR

Acesso Búzios

blank

NFS-e

blank

IPTU

blank

Protocolo

blank

Diário Oficial

blank

Transparência

Obras do Sistema de Drenagem de Manguinhos avançam em Búzios para etapa final

Com um quilômetro de extensão, atravessando ruas com histórico de alagamentos como Vieira Câmara, Celeste da Costa e rua da Linguiça, avança para a etapa final a construção do Sistema de Drenagem de Manguinhos, que vai garantir o escoamento das águas pluviais evitando enchentes nestes locais.

Com tubos de seis metros de comprimento e 1m20 de diâmetro, feitos de polietileno de alta densidade, a Prefeitura de Búzios imprime tecnologia, rapidez e mais qualidade à obra, que já está no trecho final, na rua Vieira Câmara.

Com a recente abertura da rua Jataíba, popularmente conhecida como rua Miúda, que agora possibilita a ligação entre as ruas Celeste da Costa e Vieira Câmara, a nova rede de drenagem já está sendo conectada à antiga rede construída em 2015, o que vai possibilitar a interligação de todo o sistema de drenagem, evitando enchentes no bairro.

Para o secretário de Obras Paulo Abranches, a obra vai gerar mais qualidade de vida para o morador.

– O morador pode ficar tranquilo, porque a Prolagos está trabalhando junto conosco. Nós construímos a rede pluvial e a concessionária faz a rede separativa de esgoto no mesmo trecho. Todos terão rede de esgoto pronta, passando na porta de casa, e nós vamos ligar cada morador à rede. Ganha a cidade, o meio ambiente, e os moradores da área, que vão ter uma qualidade de vida melhor – destaca o secretário.

O sistema de drenagem liga a rua Vieira Câmara ao Porto da Barra, onde encontra a praia de Manguinhos. A tubulação segue pela rua Vieira Câmara, passa por trás da madeireira Ita, até sair na rua Celeste da Costa, seguindo em direção à Avenida José Bento Ribeiro Dantas. Continuando pela avenida, a rede de drenagem entra na rua da Linguiça, atravessa terrenos particulares, encontra a rua das Flores, passa pela Rua 5 ao lado da Escola Municipal Nicomedes Theotônio Vieira, e segue em direção ao Porto da Barra.

Cadastro realizado com sucesso

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso