Novos uniformes para a Guarda Mirim de Búzios

Nesta sexta-feira (08), a Prefeitura de Búzios entregou novos uniformes à Guarda Mirim Municipal. Alunos participantes do projeto representaram a tropa de 200 jovens de 10 a 17 anos, que atualmente integram o grupo, e receberam os uniformes das mãos do prefeito Henrique Gomes.

A entrega já prepara os jovens para o ano de 2020. Agora a tropa passa a contar com dois tipos de uniforme, o ostensivo, para as atividades do dia-a-dia, exercícios físicos e rotina da dinâmica de trabalho, e mais um uniforme de passeio, desenvolvido para ocasiões especiais.

De acordo com o GM Santana, coordenador do PROGEP, Programa Educacional e Preventivo as Drogas, Trânsito e Violência, da Guarda Civil Municipal, os uniformes valorizam o trabalho realizado junto aos alunos.

– Esta entrega dos novos uniformes mostra como o prefeito Henrique Gomes valoriza o jovem que se esforça, se dedica para se formar, para ser um cidadão mais atuante, conhecedor de seus direitos e deveres. São dois tipos de uniforme para cada um, e os alunos também receberam tênis. Estão todos muito satisfeitos – afirma.

Também participaram da entrega dos uniformes, o secretário de Segurança Pública Alan Varela e equipe da Coordenadoria Geral do PROGEP.

Escola de Comando

Novidade para o ano que vem, a criação da Escola de Comando vai oferecer 45 vagas para alunos que já participam da Guarda Mirim. A meta é aperfeiçoar noções de ética, cidadania, comando e primeiros socorros. O jovem receberá graduação em Comando Especializado e já poderá atuar em eventos, na coordenação de equipes e monitorando turmas em dinâmicas de trabalho.