Data de Publicação : 31/07/2018 17:16:00 Urbanização da Avenida José Bento Ribeiro Dantas Ascom Búzios

Uma retenção no trânsito da Avenida José Bento Ribeiro Dantas (direção Centro), em frente ao trevo da Barbuda, em Manguinhos, alerta motoristas e pedestres para a obra em curso. Mas o pequeno desvio que o motorista deve fazer, não dá a real dimensão da benfeitoria que está sendo realizada no trecho compreendido entre o trevo da Barbuda e o Portal da Ferradura.

Iniciada em março e com previsão de um ano para ser concluída, a obra de urbanização da Avenida José Bento Ribeiro Dantas inclui rede de esgoto, rede de drenagem, ciclovia nos dois lados da pista, calçada, pavimentação da via, travessias elevadas, iluminação e sinalização.

- Optamos por trabalhar em parceria com a Prolagos, para avançarmos de forma planejada, causando o mínimo de transtorno. A prefeitura constrói a rede de drenagem junto com a equipe da Prolagos que instala a rede de esgoto. Avançamos juntos – explica o secretário de Obras e Saneamento, Paulo Abranches.

Orçada em quatro milhões, a obra também vai sanear a Lagoa do Canto, que atualmente recebe grande parte dos esgotos clandestinos dos bairros adjacentes, como Vila Caranga, Portal da Ferradura, Tartaruga e Alto de Búzios.

Coordenadoria de Comunicação
Tel.: (22) 2633-6000 | 2623-6502 - Email: comunicacao@buzios.rj.gov.br
www.buzios.rj.gov.br