Data de Publicação : 22/09/2017 09:33:00 Programa bandeira azul é iniciado em duas praias em Búzios
A Prefeitura de Armação dos Búzios conquistou o direito de iniciar o Projeto Piloto de Certificação Internacional Bandeira Azul nas praias do Forno e Azedas. 

A Bandeira Azul é uma distinção atribuída anualmente pela Fundação para a Educação Ambiental (FEE) a praias (marítimas e fluviais) e marinas que cumpram um conjunto de requisitos de qualidade ambiental, segurança, bem-estar, infraestruturas de apoio, informação aos utentes e sensibilização ambiental. As praias e marinas distinguidas ficam autorizadas a ostentar a bandeira oferecida pela FEE durante a época balnear. Pode, portanto, ser considerada um símbolo de garantia de qualidade de uma praia ou marina.

Os critérios de atribuição da Bandeira Azul incluem diversos parâmetros em categorias como:
Qualidade da água, Informação e Educação Ambiental, Conservação do Meio Ambiente local,
Segurança, Serviços e infra-estruturas de apoio. 

Em primeira instância um Júri Nacional aprova uma lista de praias e portos que obedeçam aos critérios. Depois as candidaturas são enviadas e submetidas, a um Júri Internacional, composto por elementos da FEE e de um representante da Comissão Europeia.

"É uma grande conquista para nossa cidade como uma das diversas atrações do turismo qualificado que estamos trabalhando diariamente para trazer.". 
Coordenadoria de Comunicação
Tel.: (22) 2633-6000 | 2623-6502 - Email: comunicacao@buzios.rj.gov.br
www.buzios.rj.gov.br