Data de Publicação : 06/08/2018 16:03:00 Em Búzios kits de antena e conversor de sinal de TV Digital são entregues no CRAS da Rasa Ascom Búzios

Como anunciado maciçamente nos últimos meses, o sinal analógico será desligado em todo o território nacional. Em Búzios, o desligamento definitivo já está agendado para o dia 28 de novembro. Isso significa que para continuar assistindo TV normalmente, todos devem ligar o seu aparelho a uma antena digital. Para ajudar a população nessa transição, o Governo Federal atraaves da secretaria de desenvolvimento trabalho e renda, está distribuindo kits gratuitos de antena e conversor digital, para pessoas inscritas no Cadastro Único, ou seja, beneficiários de programas sociais federais como por exemplo, o Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social de Energia Elétrica, entre outros.

O kit é um pacote de equipamentos distribuídos gratuitamente pela Seja Digital para que famílias de baixa renda possam preparar suas residências para receber o sinal digital de TV. O kit gratuito é composto por uma antena UHF e um conversor, que precisam ser instalados para que o aparelho de televisão antigo possa exibir a programação de TV transmitida pelo sinal digital.

Em Búzios, a distribuição dos kits acontece no Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, da Rasa, na Rua Álvaro Elídio Gonçalves, nº 317 - Telefone: 2620-8959. Mas para receber o kit, é preciso antes agendar a data no site oficial: www.sejadigital.com.br/home ou através do telefone, discando 147.

Para fazer o agendamento é necessário ter em mãos o número do CPF e do NIS – Número de Inscrição Social. Em caso de dúvida, a pessoa pode ver no próprio site, se tem o direito a receber a doação do kit.

Coordenadoria de Comunicação
Tel.: (22) 2633-6000 | 2623-6502 - Email: comunicacao@buzios.rj.gov.br
www.buzios.rj.gov.br