Data de Publicação : 10/10/2018 09:02:00 Outubro Rosa nas praças e feiras de Búzios Ascom Búzios

Dando continuidade à campanha do Outubro Rosa, e visando ampliar o seu alcance, a Prefeitura de Búzios desenvolve programação especial nas feiras e praças da cidade.

Aferição de pressão, teste de glicose, panfletagem e conscientização sobre o câncer de mama e demais doenças que acometem as mulheres, além de informações sobre o atendimento à mulher na rede municipal de Saúde, estarão à disposição do público feminino nas datas e locais a seguir. Acompanhe.

20 de outubro, sábado, das 18h às 22h – Feira Nordestina na Praça do INEFI

25 de outubro, quinta-feira, das 19h às 22h – Feira Periurbana na Praça Dona Dita, na Ferradura

27 de outubro, sábado, das 9h às 12h – Feira Periurbana na Praça Dona Dita, na Ferradura

No mês dedicado à Saúde da Mulher, a Prefeitura de Búzios desenvolve uma série de ações voltadas a reforçar a prevenção do câncer de mama e colo de útero. Rodadas de palestras, muita informação sobre saúde e cuidados, e uma caminhada ecológica, ressaltam a importância da mulher em conhecer seu corpo, sempre prestando atenção aos sinais de alerta que o próprio organismo emite quando há algo a ser tratado. Conhecer o próprio corpo é fator primordial para todas as mulheres.

A seguir a programação das UBS:

UBS da Brava - Palestra Outubro Rosa dia 16/10 às 10h

UBS de Cem Braças - Palestra Outubro Rosa dia 23/10 às 18h

UBS de Custódio Alves - Palestra Outubro Rosa dia 19/10 às 9h

UBS de José Gonçalves - Caminhada Ecológica dia 18/10 às 8h

UBS de São José - Palestra Outubro Rosa dia 05/10 às 8h,  junto ao Medida Certa.

Unidade de Apoio de Baía Formosa – Palestra Outubro Rosa dia 19/10 às 9h

UBS da Rasa - Palestra Outubro Rosa dia 24/10 às 9h

Clínica da Família Olavo da Costa - Palestra Outubro Rosa dia 18/10 às 14h

Semanalmente, durante todo o ano, em cada Unidade Básica de Saúde - UBS são realizadas consultas voltadas para a saúde da mulher, seja através de consultas programadas ou acolhimento.

Coordenadoria de Comunicação
Tel.: (22) 2633-6000 | 2623-6502 - Email: comunicacao@buzios.rj.gov.br