Data de Publicação : 06/07/2018 12:03:00 Búzios teve professor homenageado e medalhista premiado na cerimonia da OBMEP 2017 Ascom Búzios
No dia 05 de Julho foi realizado o Cerimonial Regional de Premiação de Medalhistas de prata e bronze 13º OBMEP (Olimpíadas Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas) em 2017 que aconteceu no teatro João Caetano no centro do Rio. Na ocasião foram homenageados 104 alunos das Escolas Públicas e 16 alunos das Escolas Privadas do Estado fora do município do Rio de Janeiro. Ainda foram homenageados professores premiados e foi feita entrega de prêmios destinados as Escolas e Municípios do Estado pela participação de seus alunos na OBMEP 2017.
O professor homenageado do Município de Búzios foi Nádia Travessedo Saraiva, da Escola Municipal Nicomedes Theotônio Vieira. A professora Nádia garantiu seu destaque por sua dedicação durante 28 anos na arte de lecionar matemática. Sua habilidade e competência fizeram da escola Nicomedes uma referência para alcançar inúmeras vitórias e prêmios na área da educação, fortalecendo o compromisso da instituição na formação de seus alunos.
Já os alunos que conquistaram premiação na OBEMEP de 2017 foram: Alexandre Carvalho Mano com medalha de prata e Maximiliano Pascini Brusamolin com medalha de bronze, ambos pela Escola Nicomedes. Na Escola Municipal Darcy Ribeiro, o aluno premiado foi o Samuel Prazeres Garcia Costa com medalha de bronze. E na E.M Regina da Silveira a medalhista de prata foi a aluna Yasmin Freitas Albernaes. Vale ressaltar que os alunos das Escolas públicas concorreram com quase 18 milhões de estudantes de escolas públicas de todo Brasil.
Coordenadoria de Comunicação
Tel.: (22) 2633-6000 | 2623-6502 - Email: comunicacao@buzios.rj.gov.br