Data de Publicação : 08/02/2019 10:52:00 Obras do Sistema de Drenagem de Manguinhos avançam em Búzios Ascom

 

 

Com um quilômetro de extensão, atravessando ruas com histórico de alagamentos, como Vieira Câmara, Celeste da Costa e rua da Linguiça, a construção do Sistema de Drenagem de Manguinhos vai garantir o escoamento das águas pluviais evitando enchentes nestes locais.


A tubulação de um metro e vinte centímetros de diâmetro já foi instalada em mais da metade do percurso, faltando cerca de 450 metros do trecho total para conclusão da obra, prevista para início de junho.

 

O sistema de drenagem liga a rua Vieira Câmara ao Porto da Barra, onde encontra a praia de Manguinhos. A tubulação segue pela rua Vieira Câmara, passa por trás da madeireira Ita, até sair na rua Celeste da Costa, seguindo em direção à Avenida José Bento Ribeiro Dantas. Continuando pela avenida, a rede de drenagem entra na rua da Linguiça, atravessa terrenos particulares, encontra a rua das Flores, passa pela Rua 5 ao lado da Escola Municipal Nicomedes Theotônio Vieira, e segue em direção ao Porto da Barra.

 

No momento os trabalhos acontecem na rua da Lingüiça com construção das caixas de concreto e instalação da tubulação.

 

Iniciada em 2014, esta obra ficou paralisada por decisão da Justiça, devido à necessidade de desapropriação de uma casa cujo proprietário iniciou um processo. Como a questão ainda se arrasta sem solução, engenheiros da Secretaria de Obras refizeram o estudo do projeto, mudando o traçado, possibilitando a retomada das obras em janeiro deste ano.

 

Durante a obra da rede de drenagem da Prefeitura, a Prolagos vai finalizar a rede separativa de esgoto deste mesmo trecho. A construção dos dois sistemas de coleta vai evitar as ligações clandestinas na rede de água pluviais, garantindo a balneabilidade da praia de Manguinhos.



O Sistema de Drenagem de Manguinhos é uma obra totalmente realizada com verba de arrecadação do IPTU

 

 

Pagando o IPTU em dia, o cidadão garante essa e mais obras municipais que acontecem em todos os bairros, como o calçamento das ruas e drenagem pluvial do loteamento Pórtico de Búzios, entre diversos calçamentos, a construção de unidades básicas de Saúde como a recém inaugurada em Baía Formosa, praças de lazer como a do INEFI, construção de escolas como a que está sendo erguida neste momento em São José, considerada a maior escola de Búzios, entre muitas outras obras que você confere diariamente no site da Prefeitura de Búzios: www.buzios.rj.gov.br

 

 

Aproveite o desconto de 10% no pagamento do IPTU até o dia 15 de fevereiro

 

 

A Prefeitura de Búzios anuncia a prorrogação da data para pagamento da cota única do IPTU - Imposto Predial e Territorial Urbano com 10% de desconto. Agora o contribuinte tem até o dia 15 de fevereiro para aproveitar o benefício.

 

A guia de pagamento pode ser obtida através do Portal da Prefeitura: buzios.rj.gov.br clicando na área de Serviços, ou diretamente no endereço eletrônico: https://egov.buziosdigital.rj.gov.br/?serv=1 

Quem preferir pode buscar a guia na sede da Secretaria de Fazenda, situada na Estrada da Usina nº 600, Centro.

 

A taxa do IPTU pode ser paga nas agências bancárias em todo o território nacional, dos bancos do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú, Santander e Casas Lotéricas, até o vencimento.

 

Quem optar pelo parcelamento poderá pagar em até 10 parcelas, e deve ficar atento às datas.

 

. Prazos para Pagamento do IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano e TRSD – Taxa de Resíduos Sólidos Domiciliares, exercício 2019:

 

Cota Única:

Vencimento em 15 de fevereiro 2019 com 10% de desconto

 

Parcelamento:

1º Parcela – vencimento em 11 de fevereiro 2019

2º Parcela – vencimento em 11 de março 2019

3º Parcela – vencimento em 10 de abril 2019

4º Parcela – vencimento em 10 de maio 2019

5º Parcela – vencimento em 10 de junho 2019

6º Parcela – vencimento em 10 de julho 2019

7º Parcela – vencimento em 12 de agosto 2019

8º Parcela – vencimento em 10 de setembro 2019

9º Parcela – vencimento em 10 de outubro 2019

10º Parcela – vencimento em 11 de novembro 2019

 

Coordenadoria de Comunicação
Tel.: (22) 2633-6000 | 2623-6502 - Email: comunicacao@buzios.rj.gov.br
www.buzios.rj.gov.br