Data de Publicação : 11/10/2018 14:51:00 Búzios perde o ceramista Alfredo Rainho Ascom Búzios
É com pesar que a Prefeitura de Búzios informa o falecimento na manhã desta quinta-feira (11) do diplomata de carreira, ceramista, pintor, escritor, intelectual, Alfredo Rainho. Residindo em Búzios desde 1984, Alfredo viveu em diversos países, participou de inúmeros cursos e seminários sobre cerâmica. No Brasil e no exterior fez exposições individuais e coletivas (Alemanha, Portugal, Espanha e Croácia. No Brasil, Búzios, Araruama, Belo Horizonte, Cabo Frio, Florianópolis, Joinville, Niterói, Resende, Rio de Janeiro, São Paulo). Suas obras de cerâmica pertencem a acervos particulares no Brasil e no estrangeiro. Doou uma de suas obras para o Espaço Cultura Zanine, no centro de Búzios, onde realizou uma exposição e foi homenageado.
Coordenadoria de Comunicação
Tel.: (22) 2633-6000 | 2623-6502 - Email: comunicacao@buzios.rj.gov.br