Data de Publicação : 09/10/2018 16:19:00 Prefeitura de Búzios utilizará um drone no combate a crimes ambientais em Búzios Ascom Búzios

A Prefeitura de Búzios, visando à melhoria do sistema de monitoramento e fiscalização das áreas de preservação ambiental e outras necessidades de interesse público, passará a utilizar, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Pesca, um drone de alta tecnologia, o Plantom 4 Pro + V2.0  com câmera embutida 4K e três modos de voo inteligentes.

Com a nova ferramenta é possível capturar fotos e vídeos em alta qualidade de lugares onde poucos podem chegar.

O prefeito Henrique Gomes, junto do secretário Cassio Heleno, explica que a nova ferramenta vai aperfeiçoar o trabalho de fiscalização, podendo até se antecipar em casos que possam gerar dano ao meio ambiente.

O drone também poderá ser usado para auxiliar em ações de outras secretarias, como Obras e também Planejamento Urbano. Dois servidores públicos irão receber treinamento para  utilizar o equipamento.

Coordenadoria de Comunicação
Tel.: (22) 2633-6000 | 2623-6502 - Email: comunicacao@buzios.rj.gov.br