Data de Publicação : 14/09/2017 15:08:00 Mais obras serão iniciadas em Búzios

Na tarde de ontem (13), o prefeito André Granado assinou com representantes da Caixa Econômica Federal 3 contratos de convênios que somados são a garantia do repasse de R$ 3,1 milhões de verbas federais proveniente de emendas parlamentares para a realização de obras de infraestrutura que beneficiarão o município. O recebimento dessas verbas só foi possível porque Búzios já conta com projetos prontos e aprovados, que seguem todas as normas especificadas pelo Governo Federal.

As obras são:  Reforma e ampliação do Píer do Centro que tem origem em emenda parlamentar por parte do deputado federal Simão Sessin com repasse de R$ 1,5 milhão; Pavimentação e drenagem de ruas no bairro da Vila Verde proveniente de emenda parlamentar por parte do deputado federal Wolnei Rocha com repasse de R$ 1 milhão e pavimentações de ruas no bairro de José Gonçalves por parte de emenda parlamentar do deputado federal Julio Lopes no valor de R$ 600 mil.

O prefeito André Granado lembrou que desde o início de sua gestão houve essa preocupação em montar uma equipe técnica e capacitada para criar e apresentar projetos que tivessem condições de captar recursos para serem realizados dentro do município, “a gestão anterior à nossa não recebeu nenhum recurso porque não tinha nenhum projeto – não havia quem pudesse fazer isso. Hoje em Búzios, com a equipe que criamos, são vários contratos aprovados, com obras entregues e outras em andamento. Isso mostra nossa preocupação com a criação de um novo paradigma. Em um momento de crise, em que as prefeituras estão declarando falência e passando por sérios problemas para cumprir seus compromissos, a Prefeitura de Búzios está mantendo os salários dos funcionários em dia e realizando obras que beneficiam o cidadão. Isso é possível porque houve planejamento e seriedade”, explicou o prefeito.

Coordenadoria de Comunicação
Tel.: (22) 2633-6000 | 2623-6502 - Email: comunicacao@buzios.rj.gov.br