Data de Publicação : 08/11/2018 12:38:00 O papel da Mulher Negra na sociedade Ascom Búzios


Com o tema “O papel da mulher negra na sociedade”, a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia de Búzios promoveu nesta quarta-feira (07), no Cine Teatro Rasa, uma dinâmica roda de conversa envolvendo professores da área de humanas, arte e cultura, informática, disciplinas pedagógicas, além de supervisores, orientadores, diretores e comunidade interessada no debate.


Para a coordenadora de Etnia e Gênero do município, Adriana de Moraes, esses encontros e debates são fundamentais para dar embasamento ao ensino da cultura afro nas escolas.


- Nós trabalhamos a cultura afro de forma transversal no currículo da Educação Básica, que vai da creche ao ensino médio. Isso significa que em todas as matérias ministradas em sala de aula, este tema aparece de forma natural e o professor deve estar bem preparado para trabalhar com os alunos – destaca.


Durante a manhã e à tarde, o encontro discutiu questões como a mulher negra na construção da identidade nacional, o mito do embranquecimento da raça, o papel da mulher negra na sociedade brasileira e a educação antirracista e democrática.


O evento é parte das atividades desenvolvidas pelo dia da Consciência Negra, comemorado em 20 de novembro.

Coordenadoria de Comunicação
Tel.: (22) 2633-6000 | 2623-6502 - Email: comunicacao@buzios.rj.gov.br
www.buzios.rj.gov.br