Data de Publicação : 28/08/2017 16:38:00 Prefeitura homenageia pintora e escritora Abigail Vasth

A Prefeitura de Armação dos Búzios através da Secretaria de Municipal de Educação presta homenagem com sarau e exposição da pintora e escritora Abigail Vasth nos dias 29 de agosto no Espaço Cultural Zanine a partir das 14h com abertura da homenagem para convidados e no dia 30 com visitação de alunos e público em geral.  A artista plástica carioca Abigail Vasthi completa 81 anos de vida e há mais de 40 vivendo de sua maior paixão: a arte.

Em entrevista no seu ateliê na Rua das Pedras em Armação dos Búzios para homenagem prefeitura de Búzios, a pintora, escultora e escritora surpreende a todos pela vitalidade, bom humor e alegria de viver.

Para celebrar este momento Abigail expõe trabalhos atuais e do passado em uma composição que promete emocionar.

As pintura de Abigail trazem um olhar peculiar sobre o universo feminino, transita com elegância e um erotismo sutil entre girassóis de ouro guarda sóis .São flores, mulheres nuas, elegantes, retraídas, frágeis, fortes, misteriosas, silenciosas.

A obra da artista tem como ponto de partida suas reminiscências bem elaboradas, sem nostalgia, “Brinquei e lidei com a vida..., o melhor é agora, quero meu cotidiano de volta. A vontade de viver não envelhece” diz a artista.

Coordenadoria de Comunicação
Tel.: (22) 2633-6000 | 2623-6502 - Email: comunicacao@buzios.rj.gov.br