Velejador de Búzios conquista ouro na IV Copa Brasil de Vela Classe
Por em 15/03/2017

Na última segunda-feira, dia 13, o atleta de Búzios, Albert Lopes de Carvalho, campeão da IV Copa Brasil de Vela Classe na classe olímpica RSX Masculino, foi recebido pelo prefeito André Granado na Prefeitura de Búzios. Ele competiu pelo clube Búzios Vela Clube e faz parte da equipe que participará dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

O campeonato, que aconteceu em Porto Alegre, do dia 5 ao dia 11 de março, serviu de seletiva para a formação da Equipe Brasileira de Vela que estará presente nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. De acordo com o regulamento estabelecido pelo Conselho Técnico de Vela (CTV), os atletas vencedores da IV Copa Brasil de Vela passam a integrar o plano de investimento da Confederação Brasileira de Vela (CBVela) para participação nas principais competições internacionais deste ano.

A competição em Porto Alegre também valeu pontos para o ranking mundial da Federação Internacional de Vela (World Sailing).

A Prefeitura de Armação dos Búzios apoia os atletas da cidade.