UBS de Cem Braças e Vila Verde recebem cadeiras de rodas pediátricas.

As Unidades Básicas de Saúde de Cem Braças e Vila Verde receberam nesta sexta-feira (22) cadeiras pediátricas para atender as necessidades atuais da ala pediátrica das unidades.

Essas cadeiras de rodas estão entre as que foram adquiridas através de emenda parlamentar (recursos federais) para aquisição de equipamentos para serem utilizados apenas nas unidades de saúde municipal. Estavam guardadas no depósito do Hospital Municipal Rodolpho Perisé para serem encaminhadas as unidades seguindo critério de prioridade.

Os modelos de cadeiras de rodas adquiridos foram para pacientes adulto, pediátrico e obeso, que estão sendo distribuídas segundo à necessidade.

As cadeiras de rodas para adulto e obeso que tem maior demanda, já foram todas distribuídas, porém as para uso pediátrico tem uma demanda menor, por isso estão sendo entregues progressivamente.

Concluindo, todos os modelos de cadeiras de rodas estão sendo distribuídos conforme à demanda para uso diário nas unidades de saúde.