Secretaria Municipal de Meio Ambiente se reúne com Conselho para criação da APA do Mangue de Pedras
Por Ascom Búzios em 06/11/2018

A Secretaria e Conselho Municipal de Meio de Ambiente se reuniram na última terça, 06, para discutirem a criação da Área de Proteção Ambiental – APA do Mangue de Pedras. A criação da APA visa proteger a área de invasões irregulares, bem como disciplinar de forma sustentável o uso do local.

O Secretario de Meio Ambiente, Hamber Carvalho, levou a prerrogativa de criação da APA para a reunião do conselho referendar e debater. Participaram do conselho membros do poder público, membros do poder legislativo, Associação de Quilombolas, ecologistas, empresários do setor comercial e de hotelaria.

No próximo sábado, 10, a partir das 10h será realizado um ato para instituição da criação da APA de Mangue de Pedras, onde o prefeito Dr. André Granado irá oficialmente instituir o parque. Na posse do secretário no último sábado, 03, o prefeito já havia declarado a criação do Parque Municipal, posteriormente denominado de APA.