Skip Navigation Links Você está em:  

Sala de Imprensa

Notícias

Reinaldo Caó expõe no Espaço Cultural Zanine
RSS
Por Ascom Búzios em 03/10/2018

   

A Prefeitura de Búzios através da Secretaria de Turismo, Cultura e Patrimônio Histórico convida para a abertura da exposição de pinturas impressionistas e abstratas de “Reinaldo Caó – Diversos”, dia 05 de outubro às 19 horas no Espaço Cultural Zanine. A exposição permanece aberta ao público até o dia 28 de outubro.

Como o próprio título informa, a exposição traz a diversidade de temas trabalhados por Caó ao longo dos últimos anos. Pescadores da Região, Igrejas, Barcos e Canoas, Família, Paisagens, Flores, temas Bíblicos, Primavera, Retratos de pessoas da raça Negra, entre outros.

Artista premiado nacional e internacionalmente, Caó traz para a exposição em Búzios, várias obras que mereceram medalhas, como a paisagem tirada de sua lembrança de menino da roça, o caminho por onde seguia para colher mangas em São Pedro da Aldeia, que recebeu medalha de ouro da Associação Fluminense de Belas Artes.

“Nasci numa comunidade rural quilombola no Retiro em São Pedro, sem acesso à cultura, livros, energia elétrica. Uma vida difícil, mas tínhamos as riquezas naturais de nossa região. Desde sempre já gostava de quadros, só de olhar ficava fascinado. Comecei a pintar aos 11 anos.

Catalogado no Anuário Brasileiro de Arte, recebi comenda da Associação Brasileira de Belas Artes, entre outras premiações.

Na França, expus na Galeria Katerine na cidade histórica de Bayonnie, levei 31 quadros e vendi 28, foi a realização de um sonho. Lá ministrei oficinas de arte e dei palestra falando sobre impressionismo. Agradeço muito a oportunidade de expor em Búzios. Embora eu seja de uma cidade vizinha, nunca tive muita oportunidade de expor em Búzios, por isso estou feliz em conhecer o Espaço Zanine, um local maravilhoso para exposições onde me acolheram de braços abertos” – destaca Caó.

O Espaço Cultural Zanine fica na Estrada da Usina Velha, Centro, ao lado do prédio da Prefeitura de Búzios. Aberto de segunda a sexta-feira das 9h às 18h e aos sábados, domingos e feriados das 11h às 19h.


Valid XHTML 1.0 Transitional

Selo de Acessibilidade - DaSilva

Estrada da Usina, 600 Centro (22) 2633-6000 Desenvolvido por NPI Brasil